Somos uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade apoiar, encorajar, criar e desenvolver com e para as famílias carentes da comunidade, atividades socioeducativas, culturais, desportivas e de saúde, visando à melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e seus familiares, diminuindo assim o risco de exclusão social e marginalização. 

Localização e contexto social 

Nos bairros de Alto de Santa Terezinha, Rio Sena e bairros adjacentes situados no subúrbio ferroviário de Salvador existem um alto índice do crescimento demográfico, analfabetismo, evasão escolar, falta de oportunidades de formação profissional, além de desemprego, violência e droga.

O alto nível de pobreza se traduz por famílias sem nenhuma renda e moradias insalubres, crianças desnutridas, gravidez na adolescência e jovens mães sem perspectivas no futuro. Essa triste realidade decorre de desigualdades sociais e atinge uma população majoritariamente composta de afros descendentes, privados de uma condição digna de vida.

VALORES

Somos uma associação ao serviço dos mais pobres.

Responsabilidade: responsabilizamos as pessoas que ajudamos para que tornam-se atores da sua vida.

Respeito e reconhecimento da pessoa.

Equipe dinâmica, sempre em busca de melhora.

MODOS DE AÇÃO

Pensamos que a ajuda aos mais carentes não deve ser mobilizada somente em urgência, mas que os projetos em longo prazo são a solução para o desenvolvimento das comunidades. 

Transferimos competências mais que bens materiais. 

Pensamos que o desenvolvimento de uma comunidade não é possível sem o apoio e a implicação da população local. Assim, as comunidades dos bairros de Terezinha e adjacências constituem parte integrante da realização dos nossos projetos. 

Os projetos são desenvolvidos em função das necessidades das comunidades.

As competências locais são valorizadas: 98% da equipe é recrutada no bairro e adjacência.