O Centro Comunitário de Educação Infantil São Jorge (CCEI)

São acolhidas, educadas e alimentadas 150 crianças de 2 à 5 anos, funcionamos de fevereiro a dezembro, de segunda a sexta.

Objetivos

> Proporcionar à criança proteção, educação e saúde, favorecendo seu desenvolvimento físico, intelectual, psicossocial e integral.
–> Oferecer uma educação de qualidade, pautada nos princípios da ética, do respeito aos outros e da promoção social com base na Referência Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI). 

Parque Infantil, Quadra Esportiva e Horta Pedagógica

Graça a dois generosos doadores franco-brasileiros, foram construídos num terreno anteriormente doado a « Criança e Família ».

Diversas atividades as permitem desenvolver suas capacidades : psicomotoras, de observação, de expressão oral, corporal, assim como sua criatividade. Cada criança recebe todos os dias uma alimentação equilibrada (elaborada por uma nutricionista): café da manhã, frutas ás 10 horas, almoço e merenda. Em contrapartida, suas mães devem participar de reuniões e palestras regulares e ajudar 2 dias por mês, nos diversos serviços. Esta exigência permite uma dinâmica de participação e de crescimento da mãe na sua missão educadora.