Nasceu em 2002, pós uma doação de visitantes que constataram que era necessário acolher as crianças ao sair da creche. Primeiramente, pequenos locais foram adicionados á creche e outra doação permitiu a compra de uma pequena casa. O terreno permitiu ampliar muito. E hoje acolhemos 150 crianças de 6 à 11 anos, no complemento  escolar.

Objetivos

Com base nas orientações da UNESCO de ensinar a SER, CONVIVER, FAZER e CONHECER, oferecer reforço escolar em nível de alfabetização, iniciação a informática e atividades socioeducativas esportivas que possam desenvolver autoestima e cidadania, evitando assim a ociosidade e ou o trabalho infantil, com risco de marginalização. Contribuir para redução da vulnerabilidade social das famílias da comunidade, através de ações que visam à promoção da consciência dos direitos e deveres de cidadãos e pais de família.

Interdisciplinaridade

Projeto tem uma iniciação á informática básica com jogos e trabalhos ligados às aprendizagens pedagógicas.                                                                                                  Atividades de esportes, coletivas e individuais como handball, basquetebol, voleibol, futebol, futsal, tênis de mesa e noções de atletismo. Com a horta, as crianças aprendem sobre uma educação ambiental mais correta e uma alimentação saudável.